segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Salvador deve ficar com etapa da Indy



Mesmo contra as pespectivas e limitações do espaço do CAB - pista não é suficientemente larga, não tem áreas de escape -, Salvador deverá ser a escolhida para sediar a etapa Brasileira da Fórmula Indy em 2010.
Terry Angstadt, e o vice-presidente de competições, Tony Cotman, vêm ao Brasil nesta semana para fechar o acordo com os representantes baianos.
Parece que tudo está se encaminhando mesmo para Salvador, embora seja necessário alterações - falo isso porque sou Soteropolitano e conheço muito bem aquela área, pois passo por ali todo santo dia para trabalhar -, obras para melhoria de segurança, utilização de outras vias para alongar algum trecho de alta, gerando pontos de ultrapassagem.
Não sei o que vão fazer nem qual vai ser o circuito, para os baianos amantes do automobilismo vai ser ótimo. Para a prefeitura também, que vai arrecadar rios.
Se técnicamente vai ser viável, se vai proporcionar uma corrida emocionante com ultrapassagens, não sei, acho até que é possível, o grande problema é a falta de áreas de escape, ponto negativo para segurança.
Para maiores detalhes, vejam o trecho do CAB no mapa abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário