segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Direto de Spa

Circuito bom, corrida boa.
Spa é tão particular, possui uma combinação tão diferentes de retas, subidas, descidas, curvas de alta, média, baixa velocidade, que para acertar o carro para a pista é tão difícil que se alguém consegue um acerto ideal, tem uma grande diferença dos demais.
Deve ter sido isso que ocorreu com Giancarlo Fisichella. O veterano piloto acertou em cheio. Nem muita nem pouca asa, um acerto ideal que fez com que ele largasse na pole e acabasse em segundo, sendo superado pela excelente performance de Kimi Raikkonen e sua Ferrari - de volta ao topo.
De cara a corrida prometia. Com pilotos e carros não acostumados às primeiras posições largando na frente - Fisichella, Kubica e Trulli -, com Barrichello em quarto e gente grande - Button, Vettel e Webber largando atrás deste, era de se esperar muitas ultrapassagens - que ocorreram - em consequência de uma corrida de recuperação para tais pilotos.
Mas, para variar, na largada, Barrichello teve problemas com a embrenhagem - pelo menos foi isso que ele disse -, o que fez ele cair para último.
Teve sorte que, devido a uma batida ocasionada pelo novato Gorsejan, que não tem feito nada muito diferente de Nelsinho, tá até pior, alguns pilotos abandonaram, e como ele passou ileso, pode ganhar algumas posições fazendo uma boa corrida de recuperação.
Poderia ter tido um pouco mais de sorte a não ter tido o problema no motor, que o fez perder duas posições, poderia estar agora a 14 ao invés de 16 pontos. Mas já é um ganho, principalmente devido às condições em que conseguiu terminar a prova.
Fisichella, surpreendentemente foi bastante consistente durante a corrida. Seu carro estava muito bem acertado e, por competência de Raikkonen e sua Ferrari, não conseguiu melhor resultado.
O título ainda está nas mãos de Button. Barrichello precisa de vitórias e tirar 16 pontos nas próximas cinco corridas. Não é fácil, mas está mais possível que há duas corridas atrás. Vettel e Webber, creio que estejam fora da parada devido à questão dos motores. Vão acabar sendo punidos em 10 posições na largada devido à necessidade de trocar de motor nas próximas cinco corridas e aí babau!
Vamos esperar por Monza, com novidades, com certeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário