segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Escabroso...

Se for confirmada a história de que Nelsinho Piquet teria batido no GP de Cingapura, na hora e local ordenados pela Renault, para gerar a situação de bandeira amarela e, em consequência da parada, favorecer Alonso deixando-o em condições de vitória - o que aconteceu -, terá que sair punição - e das graves! - para um bocado de gente nessa história.
Primeiro para a Renault na pessoa de seu maior comandante: Flávio Briatore. Depois para a própria equipe, que deve pegar un gancho considerável, senão uma desclassificação de uma temporada inteira. E finalmente para o lado mais fraco da corda: o piloto Nelson Piquet Jr.
Vá lá que ele é o elo bem mais fraco da corrente, que está iniciando, que tem que provar ser bom e precisa se manter correndo - não tinha nenhuma outra opção de equipe no momento - para levar sua carreira adiante. Mas, existem ações que ultrapassam o limite do respeito esportivo, da ética, e de tudo mais que leve a uma disputa honesta.
Vá lá também que já houve casos de desonestidade por parte de equipes - caso recente de espionagem da McLaren no projeto do carro Ferrarista -, mas nada justifica tal atitude.
Sem contar que, toda essa palhaçada foi para Alonso ganhar uma corrida! Só uma corrida! Se ainda valesse o campeonato, seria igualmente reprovável, mas foi só por uma corrida...
A FIA vai investigar. Vamos aguardar o resultado da bagaça, o qual, se não for confirmada a história, vai rolar é a cabeça de quem inventou isso tudo. Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário