quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quanto vale um golaço?


Gol de Nilmar




Para o resultado do jogo, exatamente o mesmo que qualquer outro gol, seja ele de sorte, gol-contra, de falta, de cabeça, de barriga ou de qualquer outra forma que se possa imaginar.
Podemos ver acima dois belíssimos gols - o de Nilmar pelo Internacional, e o de Ibrahimovic pelo Ajax -, apenas para citar os mais recentes, mas, como todos sabem, estes gols são a soma da habilidade do jogador com sorte, momento, entre outros. È muito pouco provável que estes fantásticos jogadores conseguissem repetir a jogada por completo, fazendo o gol.
Imaginem que um destes habilidosos jogadores tentassem aos 45 do segundo tempo fazer uma jogada dessas, com o time precisando desesperadamente daquele gol e o jogador, por algum motivo não consegue! Seria xingado, chamado de delegado - prende a bola -, louco e tudo mais.
Acho que a habilidade deve ser colocada no momento e medida exatos para o sucesso da jogada, chegando ao gol. Mas, é fundamental haver coletividade, uma tabelinha, um deslocamento e, claro, a habilidade do jogador no momento necessário, para tornar as coisas mais fáceis.
Dois gols de barriga valem mais que um desses golaços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário