quarta-feira, 29 de julho de 2009

BMW Fora!

A BWM anuncia oficialmente sua retirada da Fórmula 1 ao final desta temporada.
Em consequência, vai sobrar mais uma vaga para uma daquelas equipes que manifestaram interesse em investir na F1, após a divulgação do controle de gastos, visando a redução no montante necessário para se manter uma equipe de F1.
Bastante estranha esta decisão dos caras da BMW. Um fabricante de carros da melhor estirpe de esportivos, que teve associado a uma outra equipe por anos e, recentemente criou sua própria equipe - com a base do que existia na Sauber -, desistir assim é, no mínimo, muito estranho.
Sabemos que existem os dirigentes que só vêem números, que a F1 é um altíssimo investimento, mas também dá um altíssimo retorno para os patrocinadores e entra muita grana destes para as equipes e seus sócios proprietários. Resumindo é um grande negócio.
Mais uma vez ficamos à espera de alguém que venha a montar uma nova Brown com os espólios da BMW. Que venha, seja competente, e faça bem feito!
Ah! Só mais uma! Não eram estas equipes que queriam montar um campeonato paralelo? Para que? Para irem desistindo uma a uma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário