quarta-feira, 29 de julho de 2009

Felipe Massa

O acidente ocorrido com Felipe Massa, na classificação para o GP da Hungria, como todo e qualquer acidente grave, certamente vai gerar um levantamento de causas para melhorias na segurança dos pilotos.
Primeiro vai ter que ter alguma punição - e deveria ser bastante séria - para a Brown, porque deixar soltar uma peça do carro dessa maneira, pode não acontecer nada, mas pode gerar graves consequências, como foi o caso.
É certo também que haverá uma melhoria na qualidade e resistência do capacete, especialmente no prendedor da viseira, que foi o que se soltou, atingindo o rosto do piloto.
E olhem que dias atrás, o próprio Massa lamentava a morte de um jovem piloto Inglês, o qua fora atingido na cabeça por um pneu que havia se soltado do carro que vinha na sua frente.
Depois do susto, e das milhões de possibilidades elocubradas, as notícias são as melhores possíveis. A cada dia uma novidade - sempre positiva - da evolução do quadro de Felipe. No momento em que escrevo, ele já acordou, fala e anda.
Não sabemos ainda das consequências da batida. Se ele vai voltar a pilotar, quando ele vai voltar a pilotar. Mas, despois de um acidente desse, estar vivo e sem qualquer consequência grave que impeça de se levar uma vida normal, já é uma grande vitória.
É claro que todos torcem pela sua recuperação plena, que volte a pilotar, que seja campeão da F1 - ele tem habilidade suficiente para isso -, mas isso, nesse momento é secundário. Que venha uma coisa de cada vez, tudo a seu tempo.
Para finalizar, esse momento de recuperação é da família. Acho que é válido enviar mensagens positivas, torcendo pela plena recuperação de Massa e tudo mais. Mas, deve ser respeitada a privacidade da família.
Esperemos as próximas notícias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário