segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cingapura 2009 - pitacos finais

O circuito de Cingapura é muito bonito. A corrida, visualmente, devido ao fato de ser à noite e super, ultra iluminada, é absoluntamente linda.
No mais, é um circuito longo - mais de 5km -, com pistas largas, com muitas curvas e poucas retas - chato, para quem pilota e para quem assiste -. Resumindo: uma enorme perda de tempo do ponto de vista de disputa de corrida, apesar do belo aspecto visual.
Na corrida de ontem, Barrichello perdeu uma boa oportunidade de baixar a diferença para seu companheiro de equipe, ao contrário, aumentou em um ponto, tornando ainda bem mais difícil a sua luta pelo campeonato. Agora Button precisa se esforçar bem menos do que antes.
A Barrichello só resta tentar ir para frente. São três corridas para tirar 15 pontos. São 5 por corrida. Bem complicado. Precisaria ganhar todas e contar com uma quebra ou abandono de Button por qualquer motivo. Ainda assim, precisaria tirar três pontos em cada uma das duas corridas restantes. É possível, mas bem difícil!
Button fez a parte dele. Com uma estratégia melhor - largou mais pesado e parou mais tarde -, conseguiu voltar à frente de Barrichello e ali permeneceu, mesmo tendo ficado até três posições atrás do mesmo na primeira parte da corrida.
Contribuiu para isso Barrichello ter ficado preso no box por um bom tempo, fazendo um pit stop longo, que lhe custou a posição para Button.
Glock, mais uma vez, fez uma excelente corrida, levando sua Toyota à segunda posição. Muito bom trabalho!
Alonso, demonstra mais uma vez que é um excelente piloto. Tirou leite de pedra, levando sua Renault ao terceiro lugar.
Ridículo foi o seu agradecimento a Flávio Briatore! Deveria pedir para ser punido também, já que gosta tanto do seu manager. Poderia ir para as ilhas Caymans curtir umas férias com ele...
Sobre este, já é praticamente confirmado que vai para a Ferrari. Já tem gente na Renault falando em saudades. Fala-se que no GP do Japão Luca de Montezemoli fará o anúncio oficial de sua contratação pela Ferrair.
Nessa dança de cockpits, parece que Massa fica, Raikkonen volta para a McLaren e Kova vai procurar emprego em alguma equipe menor. Fala-se também em Kubica na Renault e Rosberguinho no lugar dele na nova Sauber - atual BMW.
Rosberguinho fez besteira! Passou reto sobre a saída dos boxes e ganhou um drive trought, caindo na classificação.
A Ferrari foi mal, muito mal. Raikkonen em 10º e Fisico em em 13º - ficando à frente apenas de Liuzzi, da Force Índia -. Foi ridículo para um time do seu porte.
A Force Índia, confirmando a sua volta ao lugar de sempre: a rabeira. Deve continuar assim até o fim do campeonato.
Resumindo a corrida de Cingapura: um belo picadeiro, para um grande perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário