sexta-feira, 19 de junho de 2009

Era uma vez F1?

Bom. Ainda há tempo... A esperança é a última que morre... O que mais dizer depois de mais de 50 dias de negociação em que FIA e FOTA não chegam a um acordo?
Há várias respostas a essa pergunta: excesso de vaidade de ambas as partes; incapacidade de saber perder para ganhar depois; imprudência na negociação... Pode-se dizer o que quiser, mas a melhor é burrice!
Isto porque só louco rasga dinheiro! E, neste caso, ambos os lados estão deixando de ganhar muito dinheiro juntos. Mesmo que não saiam satisfeitos.
É um tanto questionável enquanto realização pessoal, mas, no mundo dos negócios, engole-se muitos sapos para ganhar dinheiro e, num segundo momento passar a uma situação melhor.
Toda essa introdução é para dizer que FIA e FOTA não estão sendo prudentes, corerentes, inteligentes e nem um pouco estratégicos. Afinal, quem vai assistir corridas da F1 apenas com Willams, Campus, Manor, Force India?
Ao mesmo tempo, como Ferrari, McLaren, Renault, BMW, Toyota, Red Bull e Brown GP vão conseguir marcar um campeonato com regulamento técnico, 17 datas disponíveis em autódromos, convencer o público a assistir corridas de uma categoria nova e sem fama, mais importante, convencer seus patrocinadores que vão ter público?
E nós meros amantes do automobilismo? Vamos assistir a que?
E o nome Fórmula 1? Vai pra onde? Para o lixo? Uma história de mais de 50 anos vai para o lixo? Era uma vez a F1... Agora vamos assistir a Fórmula XYZ! Que lindo!
Mais que isso, as partes não estão sendo racionais, estão cristalizando - nenhuma das partes está cedendo -. Não é assim que se ganha no mundo dos negócios e ambos sabem disso!
Sinceramente, não acredito que ambos estejam dispostos a perder tanto dinheiro. E é aí que fica a esperença que, daqui até o início da próxima temporada, haja um acordo entre as partes.
Ficamos na torcida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário