segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pitacos de Mônaco

A Ferrari confirmou que está de volta pra briga. Daí a ela conseguir tirar a diferença para a Brown e conseguir vitórias consecutivas de um de seus pilotos são outros 500.
Jenson Button foi "o cara" do fim de semana. Tirou uma pole da cartola no último momento do treino de classificação - guardadas as proporções, essa pole lembrou até Senna tirando suas poles da cartola no último minuto -, fez uma corrida sem erros, conseguinda sua quinta vitória em seis corridas.
Barrichello também não fez nada demais. Fez o básico para chegar em segundo.
Raikkonen seguiu a mesma regra. De vez em quando um tempinho, de vez em quando maresia.
Massa foi o melhor piloto. Foi quem mais cortou chincane - é preciso cortar uma ou outra chicane para fazer tempo em mônaco -, colocando o carro de lado para fazer tempo. Seu uníco problema foi não ter superado Kimi nos treinos. Por isso o quarto lugar.
Piquezinho, coitado! Foi atropelado pelo Buemi. Devia ter ficado calado! Quando disse que a F1 estava colocando muita gente sem experiência. Pelas rodadas que ele já deu...
Fisichella nem parecia ele mesmo! Detonou com a sua Force India! Conseguindo um excelente 9º lugar, considerando-se o carro que tem, é claro!
A corrida, como toda corrida em mônaco, foi chata. Lá todo mundo sabe que ninguém passa ninguém. É muito arriscado!
Ao final, chegamos à conclusão de que Button é o cara da temporada. Muito difícil que haja uma reviravolta e alguém possa tirar o título dele. Barrichello que é o único que tem material para isso, não vai ser capaz. Pelo menos não foi até agora.
A Ferrari volta a disputar a segunda fila, mas, daí a passar a Brown, já são outros 500.
A Bronw não é só um difusor de dois andares. Porque isso os outros times já copiaram. Tem muito mais além disso no carro deles.
Esperemos o GP da Turquia então para as próximas novidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário