segunda-feira, 11 de maio de 2009

E deu Button Mais Uma vez...

A corrida foi até interessante, considerando o desafiador, porém chato circuito de Barcelona.
Como sempre, no início todo mundo vem se pegando, tem sempre uma batidinha, alguém se dá bem e alguém sobra, no caso, os dois da Toro Rosso. Tudo porque Alonso deu um chega prá lá em Rosberg Jr, que saiu da pista e, ao retornar tocou em Trulli, que perdeu o controle, saiu da pista, e ao retornar atravessou na frente de Bourdais e Buemi que não puderam evitar a batida.
Rubinho surpreendeu na largada ganhando a posição de Button, que foi quem decepcionou na largada. Felipe Massa também fez uma boa largada, usando o último milímetro de pista para passar Vettel que tentou o espremer.
Depois disso, a corrida ficou chata , como tem ocorrido em todas as outras etapas. Nesta, a Brown sobrou. A disputa estava exclusivamente entre Barrichello e Button.
Tanto Button quanto Barrichello estavam para três paradas, que era, teoricamente, o que mostrado pelo simulador, como a corrida mais rápida. Só que, para isso ocorrer, dependia de um piloto rápido, que fizesse tempo de classificação. Como nenhum dos dois tem essa capacidade, e o engenheiro de Button percebeu isso, mudou a estratégia no meio da corrida para duas paradas. Como Barrichello não teve sua estratégia mudada, ficou para três paradas e, como não fez o tempo de volta que precisava – ele é lento e o engenheiro dele não sabia disso -, perdeu a posição para o atual líder do campeonato.
A Ferrari, por sua vez, fez bobagem mais uma vez. Está virando rotina! Calculou errado o número de voltas para o tanque de Felipe Massa. Foi patético ouvir o rádio dizer para Massa reduzir a rotação e ele responder: “What can I do? Im battling for position! What can I do?”. Foi ridículo ver o cara ter que reduzir e deixar passar, perdendo posições ao final para poder pontuar.
Alonso fez o que pode com sua Renault chegando em quinto.
Webber foi excelente. Tanto no treino quanto na corrida, alcançando a terceira posição.
No mais, a corrida foi um samba – bem lentinho e chato – de uma nota só. Só deu Brown.
Se nenhum outro time começar a se destacar – o mais próximo na pontuação é a Red Bull e vem dela uma esperança de recuperação no campeonato - Button vai ser campeão de maneira antecipada. A aposta vai ser com quantas corridas de antecipação ele vai ser campeão.
A Ferrari, apesar de ter melhorado consideravelmente, ainda precisa de um pouco mais, principalmente no quesito estratégia.
A McLaren correu? Ah Hamilton ficou em nono. Foi o melhor que ele pôde fazer.
No mais é esperar Mônaco... Mais uma procissão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário